Simplesmente Amor (2003)
Como romântica assumida que sou, esse é um dos meus filmes favoritos. É uma comédia romântica e já foi considerado diversas vezes como o melhor filme de Natal de todos. O enredo conta a história de dezenove (isso mesmo, dezenove) personagens, todos envolvidos de forma direta ou não. Entre os atores estão Emma Thompson, Hugh Grant, Claudia Schiffer, Keira Knightley e Rodrigo Santoro. Eu gosto muito porque são histórias não fantasiosas, sabe? Prepara a pipoca e uns lencinhos, haha.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Esqueleto vive na Cidade do Halloween, onde todos passam o ano preparando o próximo Dia das Bruxas. Jack está cansado dessa mesmice e atravessa um portal na floresta, onde conhece a Cidade do Natal. Ele fica tão encantado, que decide convencer as pessoas da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel. É um filme produzido e co-escrito por Tim Burton. Não consigo falar desse filme sem lembrar da música do Blink 180 que diz "We can live like Jack and Sally if we want. Where you can always find me and we'll have Halloween on Christmas" ❤
O diário de Bridget Jones (2001)
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma jornalista na casa dos 30, que está solteira e acima do peso em Londres. Ela passa o Natal (Viu? Tem natal no filme sim!) em uma festa de família em que conhece Mark Darcy (Colin Firth). Bridget, Mark e Daniel Cleaver (Hugh Grant) formam um triângulo amoroso divertido. Depois desse, foram lançados o “O Diário de Bridget Jones – no Limite da Razão” que também se passa no Natal e "O bebê de Bridget Jones". Todos são ótimos!
O Conto de Natal dos Muppets (1992)
Tem Muppets e tem natal, quer mais o que? Hahaha. O filme conta a história do solitário Ebenezer Scrooge, que recebe a visita dos fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro. Já ouviu falar nos fantasmas de Scrooge? Então, a mesma história, só que com os Muppets acompanhando e tornando tudo bem mais divertido.
Expresso Polar (2004)
Aaaaah o expresso polar... Que animação mais natalina! Às vésperas do Natal, um garotinho começa a questionar a existência do Papai Noel, vê se pode?! Ele acaba embarcando em um trem com destino ao Pólo Norte e no caminho, vive várias aventuras. É lindo, é emocionante, é animação, é natalino. Ho, ho, ho!
Se você tem alguma indicação de filme natalino ou que acontece no natal e quiser deixar aqui, nos comentários, vou adorar. Já vou preparar a pipoquinha! :)
0 Comentários:
Postar um comentário